Você é o que pratica, não o que fala.
A prática é de fato a melhor maneira de conhecermos alguém. As palavras podem ser as mais lindas, mas só conhecemos alguém pela maneira que ela age, e se ela não pratica o que fala, então as palavras são vazias. E a prática da palavra de Deus não é diferente. Ser ouvinte não é ouvir somente, é absorver para si, algo para se exercer, e praticar mediante as suas atitudes, entendendo que eu sou aquilo que prático não o que falo.
Nao adianta ser religioso, não adianta bater ponto na igreja de domingo a domingo, não adianta criticar sem dar o exemplo. "Alguém supõe ser religioso mas nao refreia sua língua é vã" e pensam vocês que estão enganando Deus, mas muito pior estão enganando a si mesmos, perdendo tempo oferecendo algo vago, que só levará a falência espiritual.Mas aquele que atenta, ouve, entende e prática, esse conhece a liberdade da lei, na sua mais ampla dimensão, tendo em si, a dádiva dos dons de Deus, e sua justiça.
Pra completar, quer saber qual a religião é verdadeira ? A que prática a bondade, sendo pura em ajudar e amar o teu próximo. Leia em Tiago 1:19;27.
De fato,palavras são vazias sem atitudes,mas oque torna a palavra dita em algo verdadeiro,não é a atitude em si,mas a motivação e os sentimentos que levaram a praticar tal atitude,por exemplo,quando se envolve a igreja,é um fato que a maioria só segue as leis e regras porque esperam algo em troca,querer garantir que irão para o paraíso.
ResponderExcluirOu seja,nesse caso,até mesmo aqueles que fazem o que pregam estão errados,porque oque eles dizem e fazem não vem do coração deles e só fazem porque almejam alcançar um objetivo.
Oque torna nossas palavras e atitudes e até nossa vida inteira verdadeira,é o nosso coração.