Expectativas é o que eu tenho de sobra rs.

Não posso mais. Não dá pra sempre ficar pensando e lembrando no que poderia ter sido. Já aconteceu, e isso é o que mais me martiriza, eu quero voltar, quero falar, quero melhorar e isso me frusta. Me frusta saber que eu poderia ter sido diferente, me frusta saber que eu me submeto a relações tão rasas que deixam vestígios de apenas uma onda passageira. Queria simplesmente parar de acreditar um pouco. A vida vem, me derruba, eu levanto e quando estou de pé, minha expectativas já estão comigo. Querido leitor, eu queria que alguém me dissesse que as pessoas não são flor que se cheire. Que as pessoas não agem como gostaríamos, que elas têm gostos, manias, pensamentos livres e tudo bem, vez ou outra se deixar cativa por alguém. Queria estar sempre preparada pra quando algo me machucar, queria entender o porquê de errar e se culpar. Mas não sei, não tenho todas as respostas, e as que sei, aprendi assim, errando. Eu tenho essa mania de querer fugir do mundo quando algo me decepciona. A verdade é que nunca estaremos preparados, e tudo bem, por hoje pode ficar assim, sem falar nada, só esperando que essa expectativa seja mais sobre mim. Porquê se eu colocar em mim, eu sei meus limites, mas quando se trata do outro leitor, não tem jeito, eu não posso romantizar, não posso porque quando dá errado deixa seu dia cinza. Talvez hoje seja um dia colorido, com rastros de uma noite cinza. 

Comentários

  1. Criar expectativas sobre os outros ou sobre como as coisas deveriam ser,é uma das formas mais bem sucedidas de se frustrar.Nao ter um desejo realizado fere nosso ego,mas nos mostra o quanto precisamos aprender.
    Muitas pessoas acham que ser realista e pessimista é a mesma coisa,isso acontece porque a realidade não acontece como queremos,nossas expectativas frustadas nos dá uma sensação de fracasso,parece que a vida não se importa conosco, mas quantas coisas boas já aconteceram apenas porque a vida saiu do nosso controle?
    Aceitar a realidade é talvez a maior demonstração de maturidade,e a gente precisa criar um equilíbrio entre o que a gente quer e o que a vida quer da gente...não se trata de abandonar nossos sonhos,mas de saber o quão autênticos eles são,eles vem da alma ou de apenas um momento passageiro?,de um impulso?
    O fracasso machuca,mas o sucesso machuca muito mais,imagine você alcançar oque deseja e ainda assim sentir que não está preenchida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que essa linha entre saber o que queremos, e o que a vida quer da gente, é muito tênue. Porque acreditamos realmente que o sonho vem da alma, aliás, o que um momento passageiro nos impulsionará ? Se fosse por impulso seria mais fácil, já que nossos momentos são curtos e faz com que desistimos na mesma intensidade que começamos.
      Depende de como vc almeja essa sucesso, o sucesso pode ser o começo de um sonho, sendo um sonho, preencheria o espaço, porém, mesmo com tudo ao nosso alcance, ainda assim buscaríamos mais, o ser humano parece nunca estar satisfeito. Obrigada pelo comentário 🥰🥰

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma fonte...

Aprendendo a caminhar.

Entre idas e vindas